segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Não é uma competição!


Genteeee, acabei de ler um post no blog: http://pompncircumstance.blogspot.com/ do dia 23-04-09.

Copiei e colei abaixo, coloquei de negrito as partes mais importantes!!
Eu estou passando por isso (com as devidas proporções, logico!), mas atualmente esse é o meu sentimento. Leiam o desabafo dela:


"Nosso casamento vai ser grande. São 400 convidados, a cerimônia será numa das igrejas mais tradicionais da cidade, a recepção numa das melhores casas. Eu não esbanjei em nada, mas também não economizei nos itens mais importantes como decoração e cerimonial. Acima de tudo procurei confiança. Contratar uma banda foi bem mais barato do que teria sido contratar uma boa orquestra – mesmo somando o gasto com o DJ, necessário já que a banda toca menos tempo (eu quero mesmo danças até de manhã). Mas eu só escolhi isso por causa do estilo. Não gostamos (o noivo e eu) de várias músicas que as orquestras costumam tocar. A mesa de doces é puro capricho (apesar de não tão vasta quanto gostaria) e meu vestido será feito sob medida.Foi tudo muito pensando, muito conversado e principalmente muito planejado. Dia 5 de maio completará 1 ano e 7 meses que reservamos a data na igreja. Se não houvesse tanto tempo de antecedência, talvez meus pais não pudessem pagar essa mesma festa. Mas houve bastante tempo. Então eu pude pesquisar bastante e parcelar bastante também. Há um motivo forte para praticamente todas as escolhas. Mesmo assim, às vezes eu me pego tentando justificar essas escolhas de outra maneira, justificar o dinheiro gasto. No começo, era porque dava pra notar quando julgam. Ah, só pode ser rica. Ah, ta querendo se mostrar, competir, ter o melhor casamento, whatever. Agora já me antecipo para não dar chance ao julgamento. É chato. Não quero ter vergonha da festa que estou planejando. Porque a verdade é que estou muito feliz com o que temos até agora. Sei que o moço também está. Às vezes fico frustrada por não ser riquíssima e poder pagar transporte e hospedagem para os convidados de fora. Ou por não poder mandar vir de qualquer lugar uma cabine fotográfica (de preferência vintage) só para fazer um livro de visitas diferente. Quando tenho alguma idéia ou conheço algum profissional cujo trabalho é fantástico, eu analiso. É possível pagar? Vai fazer muita diferença ter ou não? Se for possível, ótimo. Senão eu passo uma semana choramingando pro noivo e me conformo (ok, às vezes leva mais tempo – ainda sonho com um Rolls Royce hahah).Não pretendemos fazer o casamento do ano. Sabemos que o dia será inesquecível para nós, independentemente de todo o resto. Mas já que estamos fazendo isso, que fiquemos muito satisfeitos com o resultado final. A celebração terá a nossa cara, ainda que não personalizemos cada guardanapo da festa. E mesmo que seja só mais um casamento para a maioria dos convidados, queremos que eles se divirtam a noite inteira, que comam bem, bebam bem e quem sabe até acordem no outro dia pensando "Puxa, como foi bom. E os noivos estavam tão felizes! E vocês, tiveram que lidar com julgamentos e comparações? "


Ela falou por mim!! Ameii!!


3 comentários:

  1. Poxa, me identifiquei e muito com o texto também!!! Também não estou competindo com ninguém, nem tenho a pretensão de fazer a festa do ano, mas quero caprichar porque a data é importante pra mim. Só que pelo visto as pessoas não entendem... Enfim, percebi que não sou a única a me sentir desse jeito. Bjos

    Alê Fontoura

    ResponderExcluir
  2. Bebel (e Alê), o bom é que no dia da festa tudo isso se apaga, as pessoas mais queridas estarão ao seu lado e a alegria vai tomar conta de tudo. Não deixe de fazer nada por causa dessas coisinhas. Dizem que noiva nem vai sentir falta das coisas no dia, né? Mas eu reparei em tuuudo. E fiquei bem feliz :) E algumas pessoas que criticaram antes, amaram a festa, se divertiram muito e só tinham coisas boas pra falar. Enfim, vale muito a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bebel, AMEI esse post!!!

    Bjos

    Larissa

    ResponderExcluir