quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tag- Sugestão presentes!



Hoje recebi um telefonema de uma amiga que vai casar e está com a seguinte duvida:
-Coloco o tag no convite com indicativo das lojas em que fiz a lista de presentes?
Na minha opinião: não! Porque as pessoas acham deselegante, e sinceramente, ganhei muuuuitos presentes apesar de não ter utilizado o tag.
Mas isso depende do perfil dos seus convidados: os idosos ligam e perguntam sobre a lista, mas os jovens esquecem de dar o presente!
Mas não acharia nada demais de receber um convite com o indicativo de loja.
Dei minha opinião, mas disse pra que ela falasse tambem com a cerimonialista: fiquei surpresa com a resposta, mas no fim acho que ela tem razão: Pouquissimos baianos dão presentes!! kkk
Enfim, minha amiga resolveu que colocará o cartãozinho nos convites de algumas pessoas sim! hahah
E vcs o que acham?

7 comentários:

  1. Oii Bebel, td bem??

    Flor desculpa te encher com isso mais me tira uma dúvida, qual o tamanho dos balões que vc usou para a pista de dança??

    Obrigada beijoos

    ResponderExcluir
  2. Acho horrível...super indelicado.. casei recentemente e não coloquei. Ganhei muuuitos presentes, as pessoas que podem, querem e são educadas (rsrs) darão de qualquer forma, não precisa dessa "intimidação". Sugiro divulgar a lista no chá de cozinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não decidi se vou colocar ou não... Talvez deixe só no site dos noivos, pois este sim está indicado no convite, e não coloque o cartãozinho. Mas não me importo que coloquem.
    Não me oponho a quem faz. Concordo com Bel que quem dá presente dá de qq jeito, e quem não dá idem. Então, isso não influencia. Mas muita gente (convidado) prefere ter a comodidade da lista, de algo que a noiva pensou, escolheu, então, não vou abrir mão dela.

    ResponderExcluir
  4. Bel,
    A "regra de etiqueta" diz que não se deve colocar, mas eu recomendo!
    É super prático e qdo a noiva não coloca, a maioria acaba não dando presentes.
    Não que seja o objetivo principal de quem está casando, mas com tantos gastos é sempre bom ganhar presentes, né?
    Nem todas as noivas tem sempre uma pessoa atendendo o telefone em casa para que possam informar onde a noiva deixou as listas...
    É prático e não incomoda as pessoas, viu? Já virou costume!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Vou falar de mim como convidada... Eu gosto de receber o convite com a indicação de onde estão as listas. Acho super prático e evita ter que ficar ligando pra perguntar, principalmente porque sempre compro o presente na semana do casamento....

    ResponderExcluir
  6. Como convidada, eu tb não me incomodo qnd recebo o cartãozinho anexado, mas como anfitriã, a idéia não me agrada! Não coloquei nos meus convites e mesmo assim, ganhamos muitos presentes!

    Beijos, amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Oii, trabalho com iluminação e sonorização!!! Passa no meu blog para conhecer nosso trabalho! Estou ajeitando ele aos poucos... Espero que goste! E possa indicar!

    ResponderExcluir