domingo, 25 de abril de 2010

Papo de Família!



Como é difícil sair de casa! Tenho quase 2 meses de casada, mais ainda sinto falta da casinha da mamãe (e ela sente falta de mim!)
Achei que seria super fácil pra mim, afinal já morava sozinha no interior e só voltava pra Salvador nos fins de semana.
Sou a filha caçula e a ultima a casar. E sempre fui (e continuarei sendo) a filha mais presente, não digo fisicamente... na verdade sou a filha mais carinhosa e o tipo de pessoa que ajuda a todo mundo (pau pra toda obra!) kkk e por isso minha mãe tem sentido a minha falta...
Ontem fui na casa dela e recebi o pedido: 'alugue seu apartamento e venha morar aqui, vc nao vai ter despesa...' Realmente um pedido tentador (morar com papai, mamãe e o marido!)
Mas como quem casa quer casa, não deu pra aceitar a proposta. Mas confesso que fiquei com o coração partido!
Meninas, como vcs resolveram essa situação?

9 comentários:

  1. Não caia nessa besteira,Bel. Eu sei que conselho não serve pra nada porque só se aprende às suas próprias custas. Mas pela minha experiência de vida eu aconselho :Não faça isso porque não dá certo. Se o relacionamento de seu marido com seus pais hoje é bom, a convivencia diária vai terminar minando esse relacionamento. Lembre-se, ele não é filho de seus pais, a filha é voce . Por isso ele não tem com seus pais a mesma liberdade que voce. A presença deles vai tirar de sue marido, com o tempo, toda a privacidade. Na convivência diária é que aparecem os defeitos, e por melhores que sejam seus pais e seu marido ,todos temos defeitos ! Por isso eu te digo , se voce não quer no futuro ver as pessoas que voce mais ama inimigas não os coloque para conviverem direto na mesma casa.Ele se casou com voce e não com sua família. Quando vc tiver saudade, vá lá e mate essa saudade, mas seja forte e aguente essa etapa. Não faça isso nem por economia. Um beijo e tudo de bom pra voce.

    ResponderExcluir
  2. Bebel, querida!!!
    Realmente, é uma fase de adaptação total!!!
    Como eu saí de perto da minha família para vir morar em SP, acho que foi mais fácil essa separação, pois vou a SSA apenas a cada 2 meses!!! Mas o fato de morar longe da família é muito ruim!!! Por mais que ame meu marido e, obviamente, vá ficar junto dele (afinal, estamos formando a nossa família), confesso que eventualmente bate uma tristeza... uma vontade de estar em casa com "minhas velhinhas"!!!
    Acho que esse "vazio" que sentimos começará a ser preenchido qdo tivermos filhos!!! Imagino que vamos ter tanta coisa para pensar e se preocupar que essa saudade ficará "camuflada"!!!
    Claro que amaremos nossos pais pela eternidade e essa saudade, vez ou outra, irá florescer!!! Enfim, é o início da vida a dois... com o pempo, vamos nos adaptando!!!
    Grande beijo, Larissa

    ResponderExcluir
  3. Bel,
    Também fui e sou uma filha assim como vc, mas tenho certeza que o seu carinho, a sua bondade e preocupação não serão abalados pelo afastamento físico. Isso faz parte de vc, da sua essência. Com o tempo tudo se ajeita. Segure firme, passa, mas o amor pelo seus pais será eterno. Isso é o que importa.
    Siga linda, feliz e realizada. Eu continuo aqui torcendo por vcs.
    Um beijo, minha linda!
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sempre fui muito presente para meus pais, e minha mãe tb me fez esta proposta, principalmente agora que Dudinha nasceu e como é minha mãe que toma conta ficamos mais lá do que aqui, mas a casa da genteé outra coisa, como diz meu marido, cunha e genro não são parentes heheheh!

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel
    Acho que eu não vou sentir tanta falta não....!!!
    Também vou morar um andar abaixo do dela...kkkkkkkk....e como meu futuro marido ainda terá plantões no trabalho dele, minha mãe ainda insiste pra eu dormir lá nestes dias, pois acha que conseguirei ficar sozinha em casa....rsrsrs.

    Imagine que eu estarei a 2 lances de escada abaixo dela, imagine se estivesse mais distância....kkkk...Mãe é fogo!!!!

    Beijos
    Geisa Brandão

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel, já imagino qnd chegar a minha hora, a saudade já está doendo, risos...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Bel, acho que o tempo vai curar essa sensação, pois as coisas vão se ajustando aos poucos... Mas morar com os pais e marido não dá, infelizmente! :)
    Fico super triste também de deixar minha casinha, minha mãe e pai queridos, mas a vida anda pra frente, de modo que chegará um dia em que vc não vai mais se imaginar voltando pra a casa dos seus pais!
    A casa dos pais sempre será sua casa, mas só será diferente daí pra frente...

    ResponderExcluir
  8. Tenho pensado e chorado por isso tem um bom tempo , como sempre digo , estava preparada pra casar e não para sair de casa. Sou filha única e por mais que eu e minha mãe não tenhamos uma relação 100% vou sentir falta dela e PRINCIPALMENTE do meu pai. Hj com a compra do nosso apartamento( que foi dado pelo meu pai, pois minha mãe não me aceita casada dentro de casa), esse sentimento de separação tem rondado minha cabeça a todo momento. É um misto de alegria e tristeza, num ato de desespero cheguei até a propor a meu noivo em um casamento moderno ( ele na casa dele e eu na minha), mas ele lógico não aceitou.
    Ando conversando com algumas amigas casadas, pedindo conselhos para ficar mais tranqüila, na hora de me despedir do meu quarto, das minhas coisas... é a única coisa que me doi quando penso no meu casamento.
    Bebel, obrigada por abordar esse tema, pois estava me sentindo sozinha nesse barco.

    ResponderExcluir
  9. Bel, isso é uma coisa que a gente acha que vai ser super fácil!!!
    Até minha mãe achava q era "normal", que eu tinha mesmo que ir pra minha casa... Mas agora eu vejo a falta que ela sente de mim e eu dela. Nossa como é difícil cortar esse "segundo" cordão...

    Enfim, nos falamos todos os dias e com o tempo acostumamos...

    ResponderExcluir